[Filme/Anime/OVA] Hotarubi No Mori e

27 ago
Então, vamos lá. Eu acho que nos outros posts não comentei (hehe), demo, aqui é a Mari-nyan :3 E hoje vou falar de um OVA com episódio único composto por 44 minutos. Não conheci ele de forma especial, vi um gif no tumblr e não pude resistir á kawaiisse. Quando terminei de baixar e cliquei em “play” não fazia ideia do gênero, ou sequer da história daquele filme. Sim, eu sou esse tipo de pessoa. Não, eu não me arrependo nem um pouco.

Esse curto anime passa-se num verão, com Hotaru, na casa de seus tios. Nossa pequena personagem principal decide aventurar-se por uma floresta e acaba se perdendo. Uma floresta cuja a lenda dizia: espíritos a habitavam. Triste e em um quase desespero, ela encontra um garoto mais velho, de cabelos brancos que se propõe á ajudá-la. Alegre por estar sendo salva, tenta abraçá-lo e é recebida com um susto e uma queda (fora várias pancadas hehe). O menino não é só estranho, ele é um dos espíritos da floresta, o qual não pode ser tocado. Se um humano de verdade lhe tocar ele… Desaparece.

Enquanto mostra o caminho para á menina, eles se divertem juntos e acabam por criar laços. Hotaru descobre que o espírito se chama Gin. Todo o dia, durante o tempo que passa na casa de seus tios, ela vai até a floresta visitar o garoto. O que não esperavam era que se gostassem muito. Bem, eles se gostavam o suficiente para aguardar, todo o ano, o verão chegar para se verem.


Exato, a menina visita-o apenas em uma época do ano, mas nesta época eles se vêem todo o dia. Riem, e se divertem sem nem ao menos trocarem algum aperto de mão.

Um shoujo rápido envolvendo ficção, romance e drama. Rolou até um choro no final, e mesmo que eu não seja lá uma das pessoas que menos choram em animes (pelo o contrário! sou uma chorona profissional) Acho que não sou a única que deve ter se emocionado com essa história fofinha.

Os “cenários” são lindos, e o traço é bem bonito. O anime é baseado num mangá de volume único, não publicado no Brasil ou em qualquer lugar (que não seja o japão). A trilha sonora é bem agradável, também :3 O filme é moderadamente novo, tendo sido estreado em Setembro de 2011. Assisti ele online pelo Anitube.jp, mas provavelmente deve ser encontrado para download no Anbient.net (: É um anime maravilhoso, vale os 44 minutos e ainda me faz querer ler o mangá. Engraçado, romântico e belo ❤


Curiosidade: O dublador de Gin é o mesmo que dublou o Soul Eater e o Midnight (Fairy Tail)

Deixe um comentário